segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Escritor II

Só agora pensei, aquidesci no erro: na liberdade do pensamento coloquei rótulo nomenclado, não o querendo. Erro gigante, que agora destruo. Ás vezes, não sei o que sou, mas que a alma me verte na página, que o coração e entranhas lançam fogo dragão qual bestas aprisionadas, chamuscando-a...

Perdoem-me, meus sonhos...sois lindos e belos, voem e vertam, sejam bela e forte flor nessa terra fértil das ideias e ideais, não importa o vosso nome...mas que apenas sejam!

Aos fortes rios não se faz o caminho, a Terra apenas os abraça nas suas margens, onde quer que vão...

2 comentários:

  1. António Sérgio,

    Chego aqui com um preconceito tolo: Quem no mundo daria um nome para um blog de espelho mágico? E já vou pedindo desculpas em primeiro.

    Achei seu blog no facebook, e o primeiro texto que li foi este. Confesso, as suas palavras me preencheram de uma beleza superior, uma verdade única que só eu sei o que senti.

    Fui atrás do primeiro post (Escritor), e confesso, tens toda razão em ser audacioso e se equiparar a grandes mestres da literatura.

    António, não entenda como demagogia, mas sua escrita é fantástica e o que se faz neste blog é literatura pura.

    Sim, isto é literatura.

    Um grande abraço,

    Rafa

    ResponderEliminar
  2. Risos...Obrigado Rafa fico muito feliz que tenhas sentido isso ao ler o que escrevi, é bom saber que tocámos alguém com um pouco de humanidade! Pensei muito no nome, pois tinha de reflectir um momento belo e feio ao mesmo tempo, que é o auto-conhecimento! Fui pensando, pensando e lembrei-me da lenda do espelho mágico.
    E...epá isso do escritor não exageres ham? Risos alguns dos meus pensamentos são bons, mas o que queria dizer nesse texto era que os olhava de maneira terna, como pais e que como qualquer filho que se preze, ia começar a minha própria caminhada nesse mundo...quem me dera ser, ou ter um Torga no peito...!
    Obrigado pelas palavras e encorajamento, são importantes!

    Abraços

    António Sérgio

    ResponderEliminar